Uma página da minha vida foi virada. Essa é a conclusão que eu tenho ao observar essa imagem. Ela faz parte de alguns projetos feitos por mim enquanto trabalhava em uma indústria de modulados na área de Design de Interiores.
Trabalhar projetando ambientes é muito bom! A gente trabalha com a criatividade, experimenta materiais, conhece muitas pesoas; vendemos sonhos, e em cada sonho vai um pouquinho dos nossos, o que pode nos entristesser ou nos enaltecer.
Minha única motivação para dar um tempo nesse mundo foi a correria que eu estava vivendo. Trabalhar para empresário diretamente é muito complicado. Eles querem receber os lucros e pouco partilhar com o projetista. De projetos grandeosos, 1% da venda chegava ao meu bolso. Isso é frustrante, principalmente quando a gente passa três anos da nossa vida da faculdade e somos obrigados a enfrentar essa situação.
Com medo de cair na rotina, preferi arriscar o jornalismo. Até o momento não me arrependo. Só tenho saudades de muitos amigos que eu tive que me afastar, mas era preciso, tenho certeza disso. E tenho a certeza que um dia eu volto a atuar em Design de Interiores, pois apesar de tudo isso, é uma área de grande procura: tanto por parte do público, como por minha parte pelo profissional que eu sou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário