quarta-feira, 7 de abril de 2010

Um aprendiz de jornalista

Cinco meses de jornalismo impresso. Um mês de assessoria de comunicação. E foram quatro meses de projetista. O tempo passou nesses oito meses de blog desatualizado... Muitos momentos eu vivi, bons e ruins. Vivências que me fizeram estar aqui, "magricelo", mas de pé.
.
É uma corrida contra o tempo. Vejo muitas pessoas, falo com muita gente, mas não são todas as pessoas que deveriam estar partilhando as horas do meu dia comigo. Fico o tempo todo me dedicando a aprender, a "construir meu nome"... Será que estou certo?
.
Essa imagem foi dessa semana em uma pauta no Vale do Reginaldo, periferia de Maceió/AL. Um homem pulou da ponte após matar sua própria esposa. Foram 42m até ele encontrar seu fim.
.
Lembrei de "A Hora da Estrela". Sei lá o porquê. Acho que pela fama que ele adquiriu com a sua morte. Até capa de jornal ele foi. Antes sabíamos nem da existência dele. Pior entender quais os motivos que levaram ele a cometer os dois crimes. Eu só tinha certeza que foi em desespero...
.
Eu nunca senti um desespero tão forte assim para que eu cogite retirar minha própria vida. Tenho 23 anos, completados nesse último Domingo. Mas eu nunca senti algo assim tão intenso que me encorage a chegar nesse ponto. E olhe que eu já vivi muitas decepções nesses 23 anos!
.
Por mais que eu chore, eu sempre acredito que amanhã estarei sorrindo. Se eu estiver na lama, eu acredito que amanhã eu estarei numa cama macia e cheirosa. A natureza sempre busca o equilíbrio. Temos sempre que acreditar que depois de noites frias chegarão dias quentes. E assim a gente vai levando a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fãs

Arquivo

Thallysson Alves

Maceió, Alagoas, Brazil
Alguém que tem a necessidade de explorar as idéias, romper barreiras, trabalhar as possibilidades e estudar o impossível.