segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Eu?

É complicado dizer quem eu sou. Não por eu não saber. Eu sei. Mas é que já reparou como vocês são? Se eu escrevo aqui que sou inteligente, bonito, sincero, verdadeiro etc., alguns concluirão que sou metido, que quero aparecer, daí logo surge aquela expressão: “ele se acha”. Isso acontece não só com você que está visitando o meu blog sem me conhecer, ou com você que me conhece de vista. Mas também com você que finge amizade sincera. Que tolo, não percebe que também finjo estar de olhos fechados.

Todavia, se eu exponho que sou impaciente, magro demais, besta, dramático etc., talvez você dirá que sou tudo isso, mas talvez você que pode dizer que é mentira. Isso prova que nossos conceitos dependem dos nossos conhecimentos, logo não é legal você antes de saber ao certo sobre algo, julgar. Eu aprendi que tudo na vida tem uma justificativa, mas que nada na vida existe para nos explicar, somos apenas o público e talvez os réus, subordinados a um único Juiz Onipresente.

Provavelmente pode acontecer de você que esteve me observando acreditar que minha vida é fácil. Besteira. Toda vida é complicada. Todos temos os nossos conflitos, as nossas barreiras, as nossas tristezas. O que pode nos diferenciar é a forma de como enfrentamos o nosso dia-a-dia. Você pode se acomodar na proteção de alguém e acreditar estar curtindo a vida. Eu prefiro ir para a rua, me arriscar, chorar nos momentos de aperto, mais sem esquecer daquele ideal que busco, talvez distante da proteção de qualquer um. Isso nos faz crescer, nos prepara a receber a graça. Aprendemos com os erros. É difícil, mas o que é fácil? Construir? Ou destruir?

Peço a você que está me visitando virtualmente que não esqueça de lutar por uma vida digna. Não visite o meu ou outro blog imaginando como seria se você tivesse aquilo que nós temos, nem muito menos fique triste por não ter aquilo que para você temos, e pior, não nos visite para especular as nossas vidas. Construa a sua história, viva a sua vida, não deixe de ser você mesmo. Não tente entender sua vida. Viva. Se você quer algo e faz de todo o possível para merecer aos olhos de Deus, você conseguirá caso faça parte dos planos Dele. Mas se você não conseguir, acredite, Ele é justo, existirá algo mais valioso que te fará sorrir mais à frente.

Torço por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fãs

Arquivo

Thallysson Alves

Maceió, Alagoas, Brazil
Alguém que tem a necessidade de explorar as idéias, romper barreiras, trabalhar as possibilidades e estudar o impossível.