
Incrível. Existe dia em que simplesmente não sái nada. No entanto existem outros que falta tempo para gente poder cumprir todas as matérias. Acabamos infelizmente escolhendo aquelas em que valeria a pena estar presente, nos levando ao pecado de terminar a pauta por telefone.
Para piorar a vida do estagiário, imagine que esse dia corrido seja um dia de prova e nessa prova os assuntos sejam: o Código de Ética do Jornalista, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, e um texto de algumas páginas sobre Ética.
O resultado disso? Até que no fim tudo dá certo e vira graça. Mas durante a pauta... É um aperreio. Nesse dia das fotos eu tive que viajar para cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas. Nos foi informado que o nível da laguna Mundaú havia subido e as águas invadido algumas habitações ribeirinhas no bairro de Poeira. Verdade! E ainda descobrimos que, além dessa água, ainda tinha a água da chuva que foi empossada transformando os acúmulos de água em viveiro de girinos e larvas de mosquito da dengue.

É subumano a condição em que as pessoas viviam. Em meio as águas, fedor e muita sujeira. Escutei muitas histórias lamentáveis... Mas o que fazer? No momento só tentar publicar. "É dever do jornalista divulgar os fatos e as informações de interesse público" (CEJ, art. 6º, inciso II).
2010, ano de eleições. São milhares de secretarias e candidatos para atender ao povo da antiga capital alagoana. Vamos aguardar quais serão as cenas dos próximos capítulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário